A FORÇA DO ÍNDICO E OS VENTOS QUE SOPRAM DO ZUMBO AO ÍNDICO E DO ROVUMA A MAPUTO DÃO-NOS ÂNIMO E VONTADE DE VIVER!
sábado, 29 de maio de 2021
SAO TOME E PRINCIPE ATENTA AO POTENCIAL MERCADO DA ÁFRICA DO SUL PARA EXPORTACAO DE : CHOCOLATE CLAUDIO CORALLO, PIMENTA, BAUNILHA E CACAU
"África do Sul interessada em produtos agrícolas de São Tomé e Príncipe
Maio 28, 20218 0
Por Manuel Dênde, Jornalista da STP-Press
São Tomé (São Tomé e Príncipe), 28 Mai. 2021 (STP-Press) – África do Sul mostra-se interessada nos produtos agrícolas de São Tomé e Príncipe, – soube-se hoje, em São Tomé, junto da Encarregada de Negócios da Embaixada deste País da África Austral na cidade de São Tomé.
Segundo Elizabeth Castlement, a luz deste interesse a parte Sul-africana, reuniu-se esta quinta-feira, na cidade de São Tomé com o Secretário de Estado do Comércio, Eugénio Graça, com quem discutiu mecanismos visando a colocação de alguns produtos agro-pecuários de São Tomé e Príncipe na África do Sul.
No encontro entre o governante São-tomeense e a Diplomata Sul-africana de pouco mais de meia hora, de acordo com Castlement, ficou acordado entre as partes o estudo a breve trecho visando a concretização da exportação de produtos de São Tomé e Príncipe para África do Sul.
Na óptica da Diplomata Sul-africana, o arquipélago São-tomense tem produtos de qualidades excepcionais que poderão vingar no mercado Sul-africano, dos quais apontou o chocolate “Claudio Corallo”, a pimenta, baunilha e o cacau, sugerindo que sarão mais valorizados se forem transformados.
Em declarações a imprensa São-tomense após o encontro com Eugénio Graça, ao elogiar produtos de “qualidades excepcionais e próprios” de São Tomé e Príncipe, para Elisabeth Castlement, “o maior desafio será nomeadamente o transporte para o qual devemos em conjunto estudar como ultrapassar esse problema”.
“São Tomé e Príncipe tem uma vasta gama de produtos que podem vingar-se na África do Sul, na Sub-região [de África Austral] e quem sabe pelo Mundo inteiro”, garantiu, sustentando que “vamos estudar as modalidades e o meu País e São Tomé e Príncipe devemos agora trabalhar para a concretização de negócios”.
Ainda na óptica da Diplomata Sul-africana, o negócio entre São Tomé e Pretoria poderiam avançar desde que se encontre mecanismos e modalidades de contornar a pandemia do Covid-19.
Fim/MD/LM
STP-Press "
FONTE: STP PRESS
Sem comentários:
Enviar um comentário