terça-feira, 9 de junho de 2020

POST PANAMAX "WIDE JULIETE", ATRACA NO PORTO DA CIDADE DA BHEIRA, PROVINCIA DE SOFALA, MOÇAMBIQUE, PORTO DA BEIRA COM DRAGAGEM EFICIENTE DIZEM OS ENTENDIDOS, TRATA-SE DE UM NAVIO COM CAPACIDADE DE 5.44o TEUS DE CARGA, 255 METROS DE COMPRIMENTO, 37 METROS DE LARGURA, SEGUNDO A CORNELDER FOI ATÉ AGORA O MAIOR NAVIO QUE ALGUMA VEZ UM NAVIO DESTAS DIMENSOES ATRACOU NO PORTO DA BEIRA!

 "Atracagem do navio Post Panamax reconfirma dragagem eficiente do Porto da Beira Beira (O Autarca) – O Porto da Beira registou um importante marco na sua história, no último sábado (06 JUN20). Trata-se de acontecimento que reconfirma a dragagem eficiente levada a cabo pela EMODRAGA-EP no canal de acesso, bacias de manobra e cais do Porto da Beira. refere-se a atracagem, no último sábado, no Porto da Beira do navio porta contentores Post Panamax,“Wide Juliet", com capacidade de 5.440 Teus de carga, 255 metros de comprimento e 37 metros de largura. Segundo informação partilhada pela Cornelder de Moçambiqu no seu site de internet, “Wide Juliet" é o navio com maior capacidade de carga que alguma vez demandou o Porto da Beira, facto que representa um marco histórico importante não só para a CdM, mas também para todos os integrantes do Corredor Logístico da Beira. Nos últimos anos, o Porto da Beira vem registando um crescimento significativo de carga contentorizada e não só, em resultado da agressiva estratégia comercial que a CdM vem desenvolvendo nos mercados da região, bem como do contínuo investimento na melhoria das acessibilidades ao porto, aquisição de modernos equipamentos de manuseamento, expansão de áreas de armazenagem, introdução de novas tecnologias e sistemas para optimizar as operações, factores que concorrem para a melhoria do desempenho do porto, conferindo maior confiança aos clientes e utilizadores. Os investimentos realizados na dragagem de aprofundamento do canal de acesso, bacia de manobras e cais de acostagem, também tem sido determinante para que navios de tipologia Panamax e Post Pamanax, com grande capacidade de carga escalem Beira com maior regularidade. O aumento da frequência de navios de grande dimensão, propicia economias de escala e desafia a todos oJuliet, propriedade da Mediterran Shiping Company, foi contruído em 2015. De referir que nas últimas duas semanas o Porto da Beira também recebeu o navio panamax MSC Gina, com 260 metros de comprimento e uma capacidade de 4.056contentores de carga. A atracação regular deste tipo de navios, para além de conferir maior credibilidade ao porto, contribui de forma significativa para o crescimento e desenvolvimento de negócios nos mercados dos países da vasta região do hinterland servida pelo Corredor da Beira.■ (Redacção/ CdM) peradores da cadeia logística do corredor – Operador Portuário, Caminhos de Ferro, Transportadores Rodoviários, Linhas de Navegação, Agentes Transitários, Empresas de Logística - a serem mais eficientes, competitivos e de rápida resposta às necessidades dos clientes. É sem dúvida, um momento de viragem, há muito esperado pelos operadores logísticos e sobretudo pelos clientes e utilizadores que consideram este corredor a sua rota natural, mais curta e de fácil acesso aos mercados internacionais. O Navio Post Panamax, Wide"
FONTE: JORNAL O AUTARCA DE MOÇAMBIQUE.

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