sexta-feira, 15 de setembro de 2017

PORTUGAL EM CRESCIMENTO ECONÓMICO E SOCIAL


Os 12 projetos
OGMA (Alverca)
Implica um investimento de 9,9 milhões de euros, a criação de 28 postos de trabalho, e visa diversificar as áreas de negócio da companhia, através da "implementação de uma nova actividade operacional na empresa, distinta das áreas de fabricação e montagem de aeroestruturas e de manutenção aeronáutica (MRO), nos quais a empresa actualmente opera", lê-se no comunicado do Conselho de Ministros.
TEC Pellet (Póvoa do Varzim)
30,7 milhões de euros. Envolve a criação de 23 postos de trabalho e vai aumentar a capacidade produtiva da unidade industrial, recorrendo a "inovações do processo produtivo, através da adição de novas funções e aplicabilidades". Vai incorporar "novas tecnologias produtivas não existentes em Portugal e novos sistemas de planeamento e gestão da produção".
Sakthi Portugal (Águeda)
36,7 milhões de euros. Envolve a criação de 135 postos de trabalho, estando relacionado com a construção de uma nova unidade industrial autónoma para a produção de componentes de segurança crítica em ferro nodular para automóveis.
Painel 2000 (Braga)
7,5 milhões de euros . Vai lançar 21 novos postos de trabalho e passa pela criação de duas novas linhas de produção de novos produtos, que vão possibilitar "o aumento da eficiência da empresa e um acréscimo significativo da sua capacidade e produtividade".
Paper Prime (Vila Velha de Rodão)
24,6 milhões de euros. Possibilita a construção de uma nova unidade industrial para o fabrico de papel tissue e cria 45 postos de trabalho.
Fundifás - Fundição (Águeda)
7,8 milhões de euros. Abre 20 postos de trabalho e destina-se ao aumento da eficiência produtiva e à redução dos custos de produção da companhia.
DMM - Desenvolvimento, Maquinagem e Montagem (Oliveira de Azeméis)
1 - 5,2 milhões de euros. Vai criar oito postos de trabalho e permitir o desenvolvimento da actividade de fabricação de componentes para automóveis.
2 - 5,1 milhões de euros,16 postos de trabalho, permitindo desenvolver a actividade de fabricação de suportes e elementos mecânicos para viaturas automóveis.
Epalfer - Serralharia de Moldes, Cunhos e Cortantes (Águeda)
4,8 milhões de euros. Lança seis novos postos de trabalho, permitindo a construção de uma nova unidade industrial.
Bohus Botech Portugal (Sousel)
5,6 milhões de euros. Cria 12 postos de trabalho, visando a instalação de uma unidade produtiva de dispositivos médicos.
Schmidt Light Metal (Oliveira de Azeméis)
8,03 milhões de euros. Vai permitir a fabricação de novas peças para o sector automóvel, criando 17 postos de trabalho.
Efapel - Empresa Fabril de Produtos Elétricos (Coimbra)
13,7 milhões de euros. Vai criar 27 postos de trabalho, e é destinado à industrialização de soluções diferenciadoras para este setor.

Sem comentários:

Enviar um comentário