A maior economia do mundo cresceu 1,4 por cento no segundo trimestre deste ano, acima dos 1,1% anteriormente estimados. Exportações e investimento ajudam a explicar a revisão em alta.
A economia dos Estados Unidos cresceu mais do que era esperado no segundo trimestre do ano. Segundo os dados divulgados quinta-feira, 29 de Setembro, pelo Departamento do Comércio norte-americano, o PIB subiu 1,4% face ao mesmo período do ano passado, o que compara com a anterior estimativa de 1,1%.
A evolução da maior economia do mundo foi mais positiva do que era esperado pelos economistas consultados pela Bloomberg, que antecipavam um crescimento de 1,3%. No primeiro trimestre, o PIB subiu 0,8%.
Esta revisão justifica-se com uma menor descida dos gastos das empresas em estruturas e equipamentos, uma menor descida dos inventários e um desempenho mais positivo das exportações.
O investimento em estruturas não-residenciais – incluindo escritórios e fábricas – caiu 2,1%, quando a anterior estimativa apontava para uma redução de 8,4%.
Também as vendas finais aos consumidores privados cresceram 3,2%, acima dos 3% inicialmente avançados. "
Também as vendas finais aos consumidores privados cresceram 3,2%, acima dos 3% inicialmente avançados. "
FONTE: NOTICIAS, JORNAL DE MOÇAMBIQUE.
Sem comentários:
Enviar um comentário