segunda-feira, 26 de setembro de 2016

SONAE GRUPO PORTUGUÊS COMPRA SUPERMERCADOS EM MOÇAMBIQUE

A Sonae MC, do grupo português Sonae, comprou duas lojas de retalho alimentar em Moçambique, em parceria com a Satya Capital, informou o grupo em comunicado quarta-feira divulgado pelo regulador do mercado.
O comunicado enviado pelo Grupo Sonae à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários informa que o investimento total era de 6 milhões de dólares e será “partilhado entre a Sonae MC e a Satya Capital de acordo com um rácio de 30/70, respectivamente.”
O comunicado do grupo nada diz quanto à dimensão ou localização das lojas abrangidas por esta parceria, mas refere que a Satya Capital é uma “empresa de investimento independente fundada por Mohamed Ibrahim focada no fornecimento de capital para investimentos em África”.
O Grupo Sonae entrou em Moçambique em Dezembro de 2014, com a abertura da loja de moda MO, tendo um ano mais tarde reforçado a presença no país com a abertura da primeira loja Zippy.
A informação disponibilizada na página electrónica da Satya International informa que Mohamed Ibrahim foi o fundador da Celtel, uma operadora de telecomunicações africana criada em 1998.
A empresa foi vendida em 2005 à MTC Kuwait por 3400 milhões de dólares, naquele que foi um dos negócios mais bem-sucedidos do Continente Africano."
FONTE: NOTICIAS, JORNAL DE MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário