A artista plástica moçambicana, Chica Sales, expõe na sede da UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa), uma individual denominada Odisseias em África.
A mostra a ser vista até o dia 25 de Junho, acontece por ocasião da passagem do dia de África, 25 de Maio, dia em que a exposição foi inaugurada.
Vitor Ramalho, Secretário Geral da UCCLA, afirma que Chica Sales é uma artista de grande mérito. “Os seus quadros transportam-nos para África, continente tão próximo de Portugal e dos portugueses. A UCCLA que é uma instituição com sede em Portugal e mais antiga no relacionamento com um vasto conjunto de cidades dos países de Língua Oficial Portuguesa, não poderia deixar de se associar à passagem da efeméride”.
Nascida a 28 de Fevereiro de 1964, no distrito de panda, província de Inhambane, Chica Sales, fez Arquitectura na Universidade Eduardo Mondlane. Formou-se em Desenho de interiores e decoração pela Patricia Stevens School of Interior Design and Fashion Merchandising e pela New York School of Interior Design nos Estados Unidos da América.
Membro do Núcleo de Arte, Chica foi vencedora do prémio MA´AFRICA 2001, em Benoni, na África do Sul- Arte e Comunidade, com um projecto da Associação Ntwananu, da qual é membro.
Individualmente já expôs desde o ano 1996, dezanove vezes em Moçambique, África do Sul e em Portugal. Já participou em vinte e cinco mostras colectivas."
FONTE: JORNAL DOMINGO DE MOÇAMBIQUE
Sem comentários:
Enviar um comentário