sábado, 30 de abril de 2016

HWAWEI EM PRAGA CONFERENCIA EUROPEIA PARA DEBATER O FUTURO DA CLOUD E APRESENTAR SOLUÇÕES DA ÁREA ENTERPRISE BUSINESS

Financeira portuguesa mostra em Praga como usa sistemas de TI da Huawei para gerir negócio

29 de Abril de 2016, 12:33:18
O caso da Whitestar esteve em destaque na HCC 2016, a conferência da Huawei dedicada a soluções de TI e Cloud, onde Marco Toste, CTO da Whitestar Asset Solutions, mostrou como implementou um sistema de backup e Disaster Recovery no seu datacenter.
A experiência da financeira portuguesa foi uma das escolhidas internacionalmente para subir a palco da conferência europeia que reuniu por estes dias em Praga clientes e parceiros da Huawei para debater o futuro da Cloud e também para apresentar as soluções da área de Enterprise Business, onde a marca chinesa está a apostar fortemente
O caso da empresa já tinha estado em destaque noutros eventos internacionais da Huawei, tornando-se também uma bandeira para o escritório português da empresa e um exemplo do que pode ser alcançado nesta área.
A Whitestar é um fornecedor de serviços no mercado financeiro e gere cerca de 5 mil milhões de ativos, sendo a informação o seu principal ativo e no âmbito do seu plano de internacionalização traçou como meta o reforço da infraestrutura tecnológica.
“Em 2014 decidimos criar uma infraestrutura mais robusta para suportar a nossa internacionalização, e prepararmo-nos para a terceira plataforma, suportada em mobilidade, cloud service e Big Data”, explicou Marco Toste, que lembra que um dos desafios era criar uma private cloud, sem risco porque o principal ativo da empresa é a informação e a legislação financeira é muito rigorosa.
A Whitestar decidiu apostar nas soluções da Huawei para criar um sistema de backup redundante e Disaster Recovery para o seu datacenter, assente em tecnologia da Huawei e um centro de recuperação de desastre redundante que funciona como uma segunda camada de proteção. As aquisições passaram pelos servidores, storage e tecnologia de segurança, que foram usadas para suportar o crescimento da empresa e os dados pessoais e financeiros dos clientes.
Marco Toste admite que teve de enfrentar algum estigma e ideias feitas sobre comprar produtos de uma empresa chinesa, mas em todo o processo elogia o compromisso da Huawei e o esforço dedicado ao projeto, garantindo que esta é uma parceria de sucesso.
“Era fácil para nós escolher outros fabricantes, são conhecidos e trabalhámos com eles toda a vida, mas temos uma maneira diferente de ver as coisas na Whitestar e a ideia de divergir, fazer diferente, que ninguém estava à espera. E com o desafio à Huawei e com a implementação penso que atingimos o nosso objetivo”, explica o CTO da Whitestar Asset Solutions.
FONTE: SAPO MZ

Sem comentários:

Enviar um comentário