Governo vai envidar esforços para um diálogo com a RENAMO sobre a Paz e Desenvolvimento-PR
O Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, Filipe Nyusi, disse esta terça-feira, que o governo vai envidar esforços para um diálogo com a RENAMO sobre a paz e desenvolvimento do país.
Filipe Nyusi, falava, esta terça-feira em Maputo, momentos após a saudação pelas FADM, por ocasião do seu quinquagésimo sétimo aniversário natalício.
“Eu juntamente convosco tudo faremos para que o povo moçambicano saiba que há quem faz esforço para que a paz e tranquilidade exista no país. Estamos a estabelecer contactos para que a RENAMO compreenda que sem armas nós podemos desenvolver este país, poderemos consolidar a democracia deste país. Iremos fazer esforços para que 2016 o líder da RENAMO possa estar junto de nós e desenvolver a sua actividade política como acontece com outros partidos ….. para interagirmos e termos espaço para discutirmos que é o desenvolvimento deste país. Quero vos felicitar neste meu dia pelo trabalho que têm feito e usar esta oportunidades para poder vos convidar a trabalharmos juntos, nesse processo de tranquilidade para os moçambicanos. “ referiu o Chefe do Estado, e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, Filipe Nyusi.
Ainda hoje, Filipe Nyusi falando na qualidade de Presidente do partido FRELIMO, disse que esta formação política, tudo fará para assegurar a paz e tranquilidade dos moçambicanos.
Nyusi comprometeu-se também a dedicar-se no melhoramento contínuo das condições de vida dos moçambicanos, através da providência e serviços sociais básicos. (RM)"
FONTE: RÁDIO MOÇAMBIQUE
Sem comentários:
Enviar um comentário