Escola de teatro e festival celebram 30 anos de história
Companhia Teatral Mutumbela Gogo
É uma estrada trilhada já há três décadas. Tanto a Companhia Teatral Mutumbela Gogo, como Manuela Soeiro têm os mesmos anos de carreira. Aliás, não se percebe claramente a distância que separa Soeiro da diferença, juntos tornam as quatro paredes do Teatro Avenida são um verdadeiro aconchego para os que gostam de ouvir histórias. Essas histórias serão partilhadas com os mais novos actores com a criação da Escola de Artes e terão o privilégio de começar a exercitar no Festival Internacional A hoje é a hoje.
“Vamos ter um grande festival”, mas reduz os ânimos, “não grande como outros internacionais, não há dinheiro; grande em termo de conteúdo”, esclarece Soeiro, acrescentando que grupos interessados e alguns por conta própria hão-de vir. Fala exactamente de grupos da África do Sul, Alemanha, Portugal, só para citar alguns países e grupos das províncias.
“E nessa altura nós vamos abrir a nossa escola de teatro”, finalmente.
Pelos vistos, e como comprova a encenadora e produtora do grupo, 2016 será um ano ímpar. Afinal, não são todos os dias que se celebra 30 anos. E esta companhia é a primeira a chegar no país com três décadas. Antes do festival, a realizar-se em Novembro, na mesma altura que se vai criar o festival, duas peças serão exibidas.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»"
FONTE: JORNAL O PAIS DE MOÇAMBIQUE.
Sem comentários:
Enviar um comentário