O Presidente da República, Filipe Nyusi exorta a sociedade civil para acolher e ressocializar os cidadãos recentemente amnistiados e apoia-los a não reincidirem nos erros do passado.
Filipe Nyusi fez essa solicitação em mensagem por ocasião do dia 25 de Dezembro, Dia da família e de celebração do Natal, à escala planetária.
Segundo o chefe do Estado, neste dia de elevado significado social, cultural e religioso exalta-se o papel da família, sobretudo, na promoção e protecção dos valores da paz, concórdia, fraternidade e generosidade.
“A família, como célula base da sociedade é a fonte de criação e promoção de valores cívicos e religiosos que contribuem para a tolerância e respeito pela diferença entre cidadãos”- lê-se na mensagem.
O Presidente da República diz que o governo associa-se a todos os moçambicanos, em geral e aos cristãos, em particular, pelo Natal, exortando que na unidade, coesão e harmonia social, promovamos o perdão, a reconciliação e a solidariedade, como pressupostos essenciais para a construção da paz, prosperidade e justiça social para todos.
Filipe Nyusi endereça palavras de conforto e solidariedade a todos os compatriotas que se encontram enfermos, privados de liberdade, desamparados, ou os que de alguma forma, estejam distantes do seu lar e da pátria, desejando que regressem o mais cedo possível ao convívio familiar.
A terminar, endereça votos de um feliz natal aos cristãos de todo o mundo e de forma muito especial à Comunidade Cristã Moçambicana. (RM-PR)"
FONTE RÁDIO MOÇAMBIQUE.
FONTE RÁDIO MOÇAMBIQUE.
Sem comentários:
Enviar um comentário