Empresários moçambicanos poderão adquirir bens e produtos, com excepção de armamento, no mercado europeu, sem pagar impostos ou outro tipo de taxas alfandegárias
O acordo nesse sentido deverá ser rubricado próximo ano, entre a União europeia e os países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, SADC, incluindo Moçambique.
O Embaixador da União Europeia em Moçambique, Sven Burgsdorff, disse que o mais importante é que com o acordo os empresários moçambicanos terão o mesmo tratamento que os europeus.
Sven Burgsdorff fez saber que o acordo prevê, igualmente, que empresários europeus possam também adquirir produtos em Moçambique, sem prejuízos à economia nacional.
O Embaixador explicou que caso os empresários europeus queiram comprar produtos moçambicanos, considerados de grande importância, terão de pagar uma determinada taxa.
Sven Burgsdorff falava esta quinta-feira em exclusivo a Rádio Moçambique, num encontro com empresários nacionais e europeus, enquadrado nas actividades da primeira semana da União europeia. (RM)"
FONTE: RÁDIO MOÇAMBIQUE.
Sem comentários:
Enviar um comentário