sábado, 12 de setembro de 2015

NACALA-PORTO, PROVINCIA DE NAMPULA, MOÇAMBIQUE, PREVISTA CONSTRUÇÃO DO TERMINAL DE COMBUSTIVEIS

Sábado, 12 Setembro 2015 00:00 |
A CIDADE portuária de Nacala, na província de Nampula, deverá ter um terminal de combustíveis a médio prazo.
Ontem, em Nacala, foi feita a apresentação pública do estudo do impacto ambiental do projecto de construção da referida infra-estrutura, vocacionada para o armazenamento, manuseamento e distribuição de combustíveis, a ser implantada na Zona Industrial I, no posto administrativo de Mutiva.
O projecto é propriedade da multinacional petrolífera francesa TOTAL, será implantado numa área de três hectares e está avaliado em 15.000.000,00 de dólares americanos. Espera-se que venha contribuir significativamente para a estabilização da disponibilidade e distribuição de derivados de hidrocarbonetos naquela região do país, para além de ajudar para o desenvolvimento das comunidades locais.
O terminal vai ser construído na zona adjacente às subestações as outras companhias petrolíferas, tais como a Puma Energy, Petromoc, African Petróleum e BP e os combustíveis. Na fase de operação serão descarregados a partir dos navios petrolíferos, através de um oleoduto de cerca de seis quilómetros para os tanques de armazenamento.
Espera-se igualmente que na fase de construção do terminal, que durará um ano, sejam contratados 200 trabalhadores na sua maioria nacionais, dos quais dez por cento especializados na área.
Aliás, com a construção deste terminal, apontam-se impactos económicos positivos a nível local, regional e nacional que passam pelo desenvolvimento económico, a criação de postos de trabalho e contratação de empresas de prestação de serviços.
Na altura da operação estima-se o aumento do volume de carga e de navios, contribuindo para o crescimento de Nacala-Porto, declarada Zona Económica Especial pelo Governo."
FONTE: JORNAL NOTICIAS DE MOÇAMBIQUE

Sem comentários:

Enviar um comentário