quinta-feira, 17 de setembro de 2015

EMBAIXADORES NOVOS EM MOÇAMBIQUE: FRANÇA RESIDENTE EM MAPUTO, GUINÉ CONACRI, BURQUINA-FASO, CROÁCIA, JAMAICA, AUSTRÁLIA, BANGLADESH, FILIPINAS E URUGUAI RESIDENTES EM PRETÓRIA, PRESIDENTE FILIPE NYUSI RECEBEU CARTAS CREDENCIAIS DESTES DEZ EMBAIXADORES.

NYUSI ACREDITA 10 EMBAIXADORES

Classifique este item
(0 votos)
Nyusi acredita 10 embaixadores
O Presidente da República, Filipe Nyusi, acreditou, esta Quinta-feira, em Maputo, dez embaixadores.
Trata-se de chefes das missões diplomáticas da Guiné Conacri, Burquina-Faso, Croácia, Jamaica, Sérvia, Austrália, Bangladesh, Filipinas, Uruguai e França.
Falando momentos após a acreditação dos diplomatas, daqueles 10 países, o ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Baloi, explicou que, durante as breves conversações mantidas, em momentos separados, entre o Presidente Filipe Nyusi e os embaixadores, abordou-se, essencialmente, o cimentar das relações económicas incrementadas pelo investimento.
Oldemiro Baloi, referiu que com a Guiné-Conacri, especificamente, o Governo quer reactivar a cooperação na área da Educação, interrompida antes da crise política naquele país.
Oldemiro Baloi disse ainda, que o Chefe do Estado, Filipe Nyusi, debateu com os dez embaixadores a necessidade de Moçambique abrir representações diplomáticas naqueles países, por forma a dinamizar a cooperação.
De todos os Embaixadores credenciados, apenas a França é que está baseada em Maputo, e os restantes residem na capital sul-africana, Pretória. (RM)"
FONTE: RÁDIO MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário