O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, INGC, tem um novo Director-geral.
Trata-se de João Machatine que até a data da sua nomeação desempenhava as funções de Vice-ministro da Obras públicas, Habitação e Recursos hídricos.
O anúncio foi feito no final da vigésima oitava sessão ordinária do Conselho de Ministros.
Na sessão, os engenheiros Gildo Sibumbe e Augusto Fernando, antigos Presidentes do Conselho de administração da empresa Electricidade de Moçambique, foram indicados para liderar o projecto de geração e transporte de energia eléctrica do centro para o sul do país.
Falando no final da sessão do Conselho de Ministros, o titular da passa dos Recursos Minerais e Energia, Pedro Couto, disse que com a concretização daquele projecto, o país poderá melhorar a rede de fornecimento de energia, superior a mil e quinhentos megawatts.
Ainda na sessão, desta terça-feira, o Conselho de Ministros aprovou o decreto que regula os tempos de condução e de descanso dos condutores profissionais e as condições de instalação e utilização do tacógrafo em veículos de transporte de passageiros e de carga.
Instrumento muito utilizado por empresas de transporte, o tacógrafo assegura que os motoristas estejam cumprindo as suas horas de trabalho sem excedê-las. Também ajuda a evitar multas por excesso de velocidade, por registar a velocidade desenvolvida durante os trajectos. (RM)"
FONTE: RADIO MOÇAMBIQUE.
Sem comentários:
Enviar um comentário