quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

PORTO/PORTUGAL E MAPUTO/MOÇAMBIQUE BREVE LIGADOS POR VIA AÉREA PELA TURKISH AIRLINES

"Turkish Airlines quer abrir neste ano uma nova rota para Maputo (Moçambique)
 
 

A330-200 Turkish Hans Norman_900

Turkish Airlines quer abrir neste ano uma nova rota para Maputo (Moçambique)

February 25, 2015
A companhia aérea turca Turkish Airlines que voa para Lisboa (Portugal) e para São Paulo (Brasil), no espaço dos países de língua oficial portuguesa, anunciou que vai abrir este ano mais duas rotas para aeroportos de países da CPLP: Porto, no Norte de Portugal, e Maputo, em Moçambique, na costa africana do Índico.
A abertura da nova linha para Moçambique consta de uma recomendação divulgada no final do ano passado pelo Conselho de Administração da companhia turca, que considera importante a abertura dessa rota, nomeadamente por contemplar um país que está a registar um assinalável acréscimo na sua actividade económica, potenciada sobretudo pelas actividades de extracção mineira e agrícola.
No que se refere a Angola, o anunciado voo para Luanda, já sujeito a dois adiamentos por motivos ditos de estratégia comercial, continua sem data marcada para o seu início.
No Brasil a companhia poderá reforçar em breve as suas operações, mas tudo depende de uma nova análise que está a ser feita sobre o mercado brasileiro que poderá contemplar voos para o Rio de Janeiro. Contudo nada decidido, segundo os nossos informadores.
Em 2014 a Turkish duplicou o seu lucro para 650 milhões de euros
Entretanto, a Turkish Airlines anunciou hoje, dia 25 de Fevereiro, que em 2014 duplicou os lucros em relação ao ano anterior e que os resultados líquidos atingiram 650 milhões de euros.
Os resultados operacionais tiveram um aumento de 10% para 486 milhões de euros, enquanto as receitas por venda de bilhetes subiram 29% para 8.600 milhões de euros, indicou a empresa em comunicado.
A capacidade de transporte da Turkish Airlines cresceu 16% e a empresa detém agora 1,8% do negócio mundial de transporte aéreo.
Em 2014, a Turkish Airlines, uma empresa com participação do Estado, transportou 54,7 milhões de passageiros, um aumento de 13,3% em relação ao ano anterior.
A companhia voa para 273 destinos em todo o mundo e até ao fim de 2015 prevê sete novos destinos internacionais."
FONTE: EDUARDO CALANE, MAPUTO, COM A DEVIDA VÉNIA.

Sem comentários:

Enviar um comentário