"Porto de Nacala alcança recorde ao manusear 97 mil contentores
Graças a investimentos em 2 milhões USD em equipamentos
O Porto de Nacala conseguiu o recorde de mais de dois milhões de toneladas de carga manuseada e perto de 100 mil contentores no ano passado. A informação foi avançada pelo administrador-delegado da Portos do Norte, empresa que assumiu a gestão do Porto de Nacala há pouco mais de um ano. Segundo Agostinho Langa, ao manusear mais dois milhões de toneladas e de 97 mil contentores, o Porto de Nacala chegou a um resultado nunca antes alcançado em termos de desempenho, apesar de estar a operar com limitações impostas pela reabilitação em curso.
“No ano passado, conseguimos atingir indicadores nunca antes atingidos pelo Porto de Nacala, como é o caso de manuseamento de 2 170 000 toneladas de carga de 97 mil contentores. O Porto de Nacala nunca antes tinha atingido isso e quero acreditar que, se não fossem as obras (de reabilitação do porto), teríamos conseguido muito mais, sem querer dizer que as obras são mal vindas, muito pelo contrário”, afirmou Agostinho Langa.
Este nível de desempenho resulta de investimentos na ordem de cerca de três milhões de dólares em equipamentos e em outras infra-estruturas
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»"
Sem comentários:
Enviar um comentário