"Rússia e Moçambique discutem colaboração na gestão de gás e carvão
27 de Julho de 2014, 17:17
Os primeiros-ministros de Moçambique e da Rússia encontraram-se no sábado em Moscovo e discutiram a possibilidade de colaboração na gestão dos recursos naturais moçambicanos, como o carvão e o gás, informou hoje a agência noticiosa AIM.
"A Rússia é um dos países que detém recursos como os moçambicanos e, naturalmente, temos muito a aprender com este país amigo de longa data", disse Vaquina, citado pela agência noticiosa de Moçambique, após um encontro em Moscovo com o homólogo russo.
O primeiro-ministro moçambicano referia-se à exploração em curso de carvão, na província de Tete, no centro de Moçambique, e também às enormes potencialidades de gás natural descobertas na bacia do Rovuma, no norte do país.
Alberto Vaquina também recordou a Medvedev as relações especiais entre os dois países, assentes no apoio de Moscovo à luta de libertação do colonialismo português, e as duas partes analisaram as atuais relações de cooperação, pretendendo expandi-las a áreas ainda não cobertas.
A visita do primeiro-ministro moçambicano à Rússia segue-se a uma viagem à Bielorrússia, onde foi assinado na terça-feira um acordo geral de cooperação, que inclui a instalação em Moçambique de uma unidade de montagem de tratores agrícolas."
FONTE: SAPO MZ
Sem comentários:
Enviar um comentário