sábado, 28 de junho de 2014

ÁFRICA: PRINCIPAIS DESTINOS DE INVESTIMENTO REVELA RELATORIO DA UNCTAD, MOÇAMBIQUE E AFRICA DO SUL SAO OS PRINCIPAIS DESTINOS DE INVESTIMENTO NOS SECTORES DE INFRAESTRUTURAS E DE GAS

MOÇAMBIQUE e África do Sul são os principiais destinos de investimento nos sectores de infraestruturas e de gás em toda a região da África Austral, revela a UNCTAD, Unidade de Investimento da Conferência das Nações Unidas para o Comércio.
Num relatório divulgado quarta-feira em Harare, Zimbabwe, aquele organismo diz que o fluxo de investimentos na África Austral duplicou no ano passado para 13 mil milhões de dólares norte-americanos, graças a um clima favorável de investimento em Moçambique e África do Sul.
O documento refere que, apesar disso, a África do Sul enfrenta uma crescente competição da Nigéria, a principal economia em África.
Na África Austral, a África do Sul lidera a lista de países com o maior fluxo de investimento, com cerca de oito mil milhões de dólares.
Moçambique e África do Sul estão na lista de principais destinos de investimento na região meridional da África.
O Zimbabwe registou um investimento de cerca de 400 milhões de dólares.
Nigel Chanakira, presidente da Autoridade de Investimento do Zimbabwe, afirmou que, no presente ano, o país espera um fluxo de investimento na ordem de mil milhões de dólares.
O relatório refere que a Nigéria, Egipto e Marrocos integram uma lista de cinco países com o maior fluxo de investimento em todo o continente africano. (AIM)"
FONTE: JORNAL NOTICIAS DE MOÇAMBIQUE

Sem comentários:

Enviar um comentário