terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

MOÇAMBIQUE UM DOS DEZ DESTINOS ESCOLHIDOS PARA EXPORTAR PRODUTOS PORTUGUESES, WORKSHOP GRATUITO NO HOTEL VILA GALE EM LISBOA, 20 DE FEVEREIRO, PROMOVIDO PELA AIP ASSOCIAÇÃO INDUSTRIAL PORTUGUESA

"Associação Industrial Portuguesa convidou oradores internacionais para sessões, a partir de amanhã, no Hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa

Workshops gratuitos ensinam a exportar para dez destinos

PORTO DE LISBOA
Só 40.738 empresas são exportadoras
D.R.
11/02/2014 | 18:10 | Dinheiro Vivo
São dez destinos plenos de riscos e potencialidades que os empresários portugueses são convidados a conhecer em profundidade nos workshops organizados pela Associação Industrial Portuguesa (AIP), a partir de amanhã, no Hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa. A inscrição é gratuita e o ciclo de workshops que contará com a presença de oradores internacionais insere-se no projeto "Exportar a 1ª Vez".Entre os mercados identificados como prioritários para os negócios das empresas portuguesas encontram-se Marrocos e Argélia, a debater amanhã; a China e a Índia, depois de amanhã. Nos workshops seguintes, a 20 de fevereiro, serão apresentadas oportunidades de negócio nos mercados de Israel e de Moçambique. No dia 25, será a vez da Turquia e da África do Sul. Por fim, o Chile e a Colômbia, agendados para o dia 5 de março.
"A AIP considera que a internacionalização das empresas portuguesas é uma prioridade. De um universo de 314 mil sociedades comerciais, só 40.738 são exportadoras e apenas em 6.750 empresas o valor desses negócios fica acima de 500 mil euros anuais", explica a entidade. A AIP tem vindo a desenvolver um conjunto de atividades no sentido de incentivar as empresas portuguesas a exportar mais e vai, no final dos workshops mencionados, realizar missões empresariais aos dez destinos visados.
Empresários podem abrir portas para Marrocos, Argélia, China, Índia, Israel, Moçambique, Turquia, África do Sul, Chile e Colômbia"
FONTE: www.dinheirovivo.PT
COMENTARIO:
Augusto José Macedo Pinto | Comentado em 11/02/2014 às 19h09
Gostaria de dar os parabéns a esta iniciativa, mais vale tarde do que nunca. Como Moçambique será no dia 20 de Fevereiro permito-me sugerir que desafiem a participarem neste evento a Embaixada de Moçambique, a Câmara de Comércio Portugal Moçambique com sede em Lisboa, a Associação Portugal Moçambique com sede no Porto, a banca comercial nomeadamente BPI, Caixa Geral de Depósitos, Millennium BCP, BES, Montepio Geral, o AICEP. Outras Associações empresariais que têm organizado missões empresariais a Moçambique. É tempo de cerrar fileiras, de se concertar estratégias. Que produtos, serviços e equipamentos busca o mercado moçambicano? Como estabelecer parcerias com empresas locais? Que contributo eficaz poderão dar as nossas representações diplomáticas em Moçambique? Como realmente levar à prática a dita DIPLOMACIA ECONÓMICA?

Sem comentários:

Enviar um comentário