"O Conselho de Ministros realizou, no dia 27 de Dezembro de 2012, a sua 44.ª Sessão
Ordinária.Nesta Sessão, o Governo apreciou e aprovou:- O Decreto que altera o Decreto n.º 23/2004, de 20 de Agosto, que aprova o Regulamento do Sistema de Administração Financeira do Estado (SISTAFE).A alteração do Regulamento do SISTAFE visa incorporar os bens patrimoniais, nomeadamente os de consumo e de capital, que outrora não se encontravam acomodados. Visa igualmente alcançar todo o universo de unidades sectoriais que detenham parcelas do património do Estado, cujo número é superior ao universo de unidades gestoras beneficiárias de parcelas do Orçamento do Estado actualmente contempladas nos Classificadores Orçamentais vigentes.
- O Decreto que altera o Regulamento do Imposto sobre Consumos Específicos (ICE), aprovado pelo Decreto n.º 69/2009, de 11 de Dezembro.Este Decreto tem por objectivo responder às alterações pontuais efectuadas à Lei 17/2009, de 10 de Setembro, que aprova o Código do Imposto sobre Consumos Específicos (ICE), que introduziu mecanismos que possibilitam a correcta determinação do valor tributável, de determinados bens em determinadas situações, bem como garantir um maior controlo na tributação dos
bens sujeitos ao ICE.
- O Decreto que revoga o Decreto n.º 32/2009, de 1 de Julho, e extingue o Comité
Organizador dos Jogos Africanos (COJA-Maputo, 2011).A extinção do COJA – Maputo 2011, tem em vista evitar a ociosidade e multiplicação de prejuízos resultantes do subaproveitamento dos recursos humanos a si afectos, bem como, a manutenção de despesas com as infraestruturas e outros gastos em bens e serviços.
- O Decreto que altera os valores do Subsídio Social Básico para os agregados familiares elegiveis nos termos do Decreto n.o 52/2011, de 12 de Outubro, que cria os Programas de Segurança Social Básica. A revisão visa, essencialmente efectivar os objectivos da Política da Acção Social, no que concerne à necessidade de reajustar os escalões do Subsídio
Social Básico atribuido aos grupos vulneráveis, tendo em conta a situação sócioeconómicado País, bem como, garantir que as pessoas idosas satisfaçam as suas necessidades básicas e as crianças que fazem parte dos seus agregados familiares possam aumentar os seus níveis de participação escolar, reduzir os riscos de malnutrição, aumentando a sua capacidade de aprendizagem.
- A Resolução que autoriza a negociação para o Desenvolvimento do Empreendimento, na forma de Parceria Público – Privada com a Sociedade Group Five Internacional Limited, para, em regime de concessão, executar trabalhos referentes ao projecto de construção, instalação, manutenção, gestão, formação e financiamento da construção do Complexo Penitenciário Integrado e Centro de Formação da Guarda Penitenciária de Pessene – Moamba.A construção do complexo penitenciário afigura-se de importância vital para
humanização do sistema penitenciário e constitui garantia efectiva de materialização da Política Prisional, que visa a reabilitação e reinserção social dos reclusos, bem como a garantia da segurança dos cidadãos e a protecção da sociedade.
O Conselho de Ministros apreciou, ainda, as informações sobre:
- III Relatório de Reconciliação da ITIE;
- A Plataforma Integrada de Prestação de Serviços ao Cidadão;
- Ponto de Situação das Fábricas de Processamento de Milho de Ulóngue e de
Arroz de Namcurra e o lançamento do “Arroz Bom Gosto”;
- A realização do II Encontro com os parceiros de Segurança Alimentar e
Nutricional." Fonte PORTAL DO GOVERNO DE MOÇAMBIQUE.
Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.
ResponderEliminar