"O Conselho de Ministros realizou, no dia 18 de Dezembro de 2012, a sua 43.ª
Sessão Ordinária.Nesta Sessão, o Governo apreciou e aprovou a Proposta de Lei da Gestão das Calamidades, a submeter à Assembleia da República. A proposta surge da necessidade de regular a gestão das calamidades, consolidar as boas práticas e experiências de gestão resultantes de fenómenos naturais mais ou menos cíclicos, bem como fortalecer o quadro jurídico-legal existente elevando-o à categoria de Lei, por forma a reforçar a participação das comunidades locais, das instituições públicas ou privadas e dos parceiros de internacional na gestão de calamidades no País.
O Governo apreciou e aprovou:
- O Decreto que altera os Termos e Condições da autorização para o Contrato de Concessão do Empreendimento Termoelétrico a Gás Natural, entre a República de Moçambique e a Gigawatt Moçambique, S.A., para a produção e venda de energia eléctrica. Com o aumento da capacidade requerida, vai haver maior disponibilidade
de energia para atender às necessidades do Pais e, desse modo, contribuir cada vez mais para o crescimento socioeconómico, através dos Programas de Electrificação Rural.
- O Decreto que aprova os Termos e Condições da autorização para o Contrato de Concessão do Empreendimento Termoeléctrico a Gás Natural, entre a República de Moçambique e a Central Térmica de Ressano Garcia, S.A., para a produção e venda de energia eléctrica com capacidade nominal de 175 MW.O Projecto irá promover o desenvolvimento das comunidades locais e do País em geral, através, designadamente, do aumento da capacidade instalada de produção de energia eléctrica, bem como melhorar a
segurança de fornecimento de energia eléctrica, possibilitando, simultaneamente, a diversificação das fontes energéticas utilizadas na geração de energia, a criação de emprego sustentável e o reforço da base produtiva, dado que a energia produzida na Central Elétrica gerará outras actividades económicas e, potencialmente, outros projectos no País.
- A Resolução que ratifica o Acordo de Empréstimo, celebrado entre o Governo da República de Moçambique e o Banco Africano Desenvolvimento (BAD), no valor de USD 13,000,000.00, destinado ao financiamento do Projecto de Sistema de Regadio e Resiliência Climática do Baixo Limpopo.
- A Resolução que determina a incorporação de 1.000 recrutas, para o Serviço Cívico de Moçambique, até 30 de Novembro de 2013.
- A Resolução que autoriza o Ministro dos Transportes e Comunicações a negociar os Termos da Concessão da Rede Ferroviária da Linha Chiúta, na Província de Tete-Nacala-a-Velha.
- O Plano Nacional de Acção para a Criança II, 2013/2019.
Ainda nesta Sessão, o Governo apreciou:
- O Balanço de Meio-Termo do Programa Quinquenal do Governo;
- O ponto de situação de Operacionalização da Estratégia Nacional de Segurança Social Básica, 210/2014;
- A informação sobre os programas do Millennium Challenge Account Moçambique" FONTE PORTAL DO GOVERNO DE MOÇAMBIQUE.
.
Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.
ResponderEliminar