"ECONOMIA. A SEMANA : Expotur realiza-se em Junho no Sal . Sob o lema Cabo Verde “Um destino, uma variedade de culturas”, a quarta edição da Feira de Turismo de Cabo Verde (FIC) - Expotur, foi lançada hoje, no Palácio das Comunidades, Praia. O evento contou com a presença de representantes de agências de viagens, restaurantes e transportadoras aéreas.A quarta edição da Expotur, que se realiza de 16 a 20 de Junho, terá lugar na ilha do Sal, “até agora o portão de entrada do Turismo de Cabo Verde”, afirma o Director Geral do Turismo, Emanuel Almeida.
Esta escolha foi “objecto de uma análise profunda”, sublinhou o ministro do Turismo, Indústria e Energia, Humberto Brito. “Escolhemos a ilha do Sal porque é o epicentro do desenvolvimento turístico de Cabo Verde, para a partir do Sal promovermos os restantes destinos de Cabo Verde”.O lema, Cabo Verde “Um destino, uma variedade de culturas”, visa “salientar a variedade de experiências que podem ser vividas nestas ilhas”, afirmou o DG do Turismo, para quem “O sol e a praia continuarão a ser a âncora de desenvolvimento do turismo”.A feira visa “promover Cabo Verde como destino turístico por excelência”. O presidente do Conselho Administrativo da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), Luís Cardoso, assinalou que a feira quer “ultrapassar a média de expositores dos últimos três anos” que, segundo o mesmo, tem sido de 60 expositores. Outro aspecto que será distinto dos outros anos é a duração mostra: Nos outros anos, “costumava ser de três dias. Aumentámos para quase uma semana de eventos”, referiu o ministro.A Expotur terá lugar entre 16 e 20 de Junho, irá coincidir com outro acontecimento importante na agenda económica cabo-verdiana. “Vamos associar à feira um evento extremamente importante: o encontro dos empresários da CPLP”, enfatizou o ministro do Turismo, Indústria e Energia.
Ao todo, estarão no Sal aproximadamente 400 empresários. Este é o “momento oportuno para dar a conhecer Cabo Verde. É o casamento de vários eventos num acontecimento maior, a EXPOTUR Cabo Verde”, referiu Humberto Brito .
Luís Cardoso e Humberto Brito terminaram expressando as suas expectativas para esta feira. “Contamos convosco para conseguirmos apresentar a grande montra do turismo de Cabo Verde”, disse Luís Cardoso. “Que a EXPOTUR Sal venha a ser um sucesso, para o crescimento e sustentabilidade do turismo em Cabo Verde”, concluiu Humberto Brito.Os parceiros deste ano da EXPOTUR Cabo Verd são a FIC, a Câmara Municipal do Sal, a Cabo Verde Investimentos, o Ministério da Cultura e o Ministério da Habitação, Descentralização e Ordenamento do Território de Cabo Verde.
A primeira edição da Expotur, realizada em 2009, teve lugar em São Vicente, sob o lema “Experiência Autêntica”; a segunda edição foi realizada na Cidade Velha, Santiago, com o tema “Regresso às Origens”; a última edição teve lugar em Porto Novo, Santo Antão, com o lema “Surpreenda-se”. Agora, a quarta edição vai ter lugar na ilha do Sal, cidade de Santa Maria." Fonte Jornal A SEMANA DE CABO VERDE.
Sem comentários:
Enviar um comentário