quinta-feira, 27 de agosto de 2015

IPEME E CAMARA DE COMÉRCIO DE MOÇAMBIQUE, CLAIRE ZIMBA DIRECTOR GERAL DO INSTITUTO DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS E JULIÃO DIMANDE, PRESIDENTE DA CCM, ASSINAM UM MEMORANDO DE ENTENDIMENTO PARA APOIO TÉCNICO ÀS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

UM memorando de entendimento para o apoio técnico às pequenas e médias empresas (PME) foi rubricado, recentemente, na cidade de Maputo, pela Câmara de Comércio de Moçambique e o Instituto para Promoção de Pequenas e Médias Empresas (IPEME).
O acordo vai permitir a definição do perfil organizacional e a estruturação das PME face aos desafios do mercado.
Segundo Claire Zimba, director-geral do IPEME, à luz do protocolo, as PME vão receber formação básica de modo a desenvolverem as suas actividades e estarem em condições de aderir às linhas de financiamento específicas.          
Para o efeito, serão realizadas formações reorientadas às PME e igualmente desenvolvidas plataformas que facilitem as parcerias entre elas, tendo em conta as janelas de oportunidades que existem no mercado das contas públicas e dos grandes projectos, afirmou Zimba.
O protocolo permitirá ainda a definição do financiamento adequado às empresas. É neste contexto que será constituído um dossier do financiamento que tenha um aporte de informação que deve ser confiada à banca para que as PME possam obter financiamento bancário, sublinhou Zimba.  
Para Julião Dimande, presidente da Câmara de Comércio de Moçambique, com a parceira abre-se uma oportunidade para as PME se capacitarem face aos horizontes de negócios que se abrem no país. É dentro desta dinâmica que a câmara procura ser ágil, inclusiva, interagindo com os interesses do Governo e dos seus associados."
FONTE:JORNAL NOTICIAS DE MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário