quinta-feira, 9 de julho de 2015

PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE FILIPE JACINTO NYUSI ENCONTRA-SE HOJE NUM JANTAR COM EMPRESÁRIOS PORTUGUESES

"Nyusi encontra-se com 12 maiores empresas portuguesas no país

09 de Julho de 2015, 09:36

O chefe de Estado, Filipe Nyusi, janta esta quinta-feira em Maputo com representantes dos 12 maiores investidores portugueses no país, avançou quarta-feira a Presidência em comunicado. O encontro, a realizar num dos principais hotéis da capital, antecede a visita de Estado de Filipe Nyusi a Portugal, a primeira que efectua fora do continente africano, entre 15 e 18 deste mês.
Três das empresas correspondem ao sector da banca (BCP, Caixa Geral de Depósitos e Novo Banco), outras três à construção (Teixeira Duarte, Mota-Engil e Soares da Costa), que se juntam à Galp, Portucel, Entreposto, Visabeira, JFS e Contact, em alguns casos representadas pelos presidentes dos respectivos conselhos de administração.
O investimento directo português em Moçambique atingiu 336 milhões de dólares em 2014, quase o dobro dos 171 milhões registados em 2013, e foi o que criou mais emprego no país.
De acordo com dados do Centro de Promoção de Investimentos (CPI), as empresas portuguesas geraram 27 postos de trabalho por cada milhão de dólares investido, acima da média de 16 dos restantes países.
Portugal foi no ano passado o quarto maior investidor externo em Moçambique, numa lista liderada pelos Emirados Árabes Unidos, Maurícias e África do Sul.
Lusa"
FONTE: SAPO MZ

Sem comentários:

Publicar um comentário