terça-feira, 7 de julho de 2015

PORTUGAL GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER DO GOVERNO DE PORTUGAL

 
twitterinstagram
Newsletter
6 julho
Saiba maisSaiba mais 
 
Em Destaque 
 
RESULTADO DO REFERENDO GREGO NÃO PÕE EM CAUSA «NEM A ZONA EURO, NEM A INTEGRIDADE DO EURO»
2015-07-06 às 17:33
 
«Não creio que o resultado deste referendo ponha em causa nem a zona euro nem a integridade do euro», afirmou o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, referindo-se ao resultado do referendo na Grécia. Estas declarações foram feitas na Guiné-Bissau, onde o Primeiro-Ministro se encontra em visita oficial, juntamente com o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, e o Ministro da Saúde, Paulo Macedo.
Saiba maisSaiba mais 
 
PORTUGAL TERÁ «DÉFICE ABAIXO DOS 3% ESTE ANO, FICANDO LIVRE DE SANÇÕES OU AMEAÇAS»
2015-06-29 às 14:55
  
«Este ano, o País terá, pela primeira vez, um défice abaixo dos 3%, ficando livre de sanções ou de ameaças, fazendo um reembolso antecipado do empréstimo ao Fundo Monetário Internacional, e estando num ciclo de crescimento económico», afirmou o Vice-Primeiro-Ministro, Paulo Portas, na conferência «Caixa 2020 – Serviços, Comércio e Restauração», em Cascais.
Saiba maisSaiba mais 
 
RENEGOCIAÇÃO DE SEIS PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS RODOVIÁRIAS POUPA 2070 MILHÕES
2015-07-02 às 17:03
 
O Conselho de Ministros aprovou a alteração dos contratos de seis concessões de autoestradas, permitindo a poupança de 2070 milhões de euros. O Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, disse que «a poupança conseguida com estas seis parcerias público-privadas vai materializar-se durante todo o período de vida dos contratos, ou seja, nos próximos 18 anos». Trata-se das parcerias público-privadas da Beira Litoral/Beira Alta, Costa de Prata, Grande Lisboa, Grande Porto, Interior Norte e Concessão Norte.
Saiba maisSaiba mais 
 
CONCLUÍDA A REESTRUTURAÇÃO DA DEFESA NACIONAL E DAS FORÇAS ARMADAS
2015-06-25 às 16:19
 
O regime remuneratório dos militares foi «adaptado à nova realidade resultante da reestruturação das Forças Armadas, com a criação de novos postos, mas sem aumento dos encargos com o orçamento para pessoal», afirmou o Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco.
Saiba maisSaiba mais 
 
GOVERNO QUER CHEGAR ATÉ AO FINAL DESTE ANO COM 375 MIL JOVENS NO PROGRAMA GARANTIA JOVEM
2015-06-26 às 13:03
 
O Ministro da Solidariedade, Trabalho e Segurança Social afirmou que o Governo quer chegar até ao final deste ano com 375 mil jovens envolvidos no programa Garantia Jovem. Pedro Mota Soares fez esta declaração durante uma visita ao Centro de Formação Profissional da Indústria Eletrónica, Energia, Telecomunicações e Tecnologias da Informação, em Lisboa, com a Comissária do Emprego, Assuntos Sociais, Competências e Mobilidade Laboral da União Europeia, Marianne Thyssen, e com o Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
 
TEMAS 
 
 
Os consumidores economicamente vulneráveis podem beneficiar de um desconto até 34% na eletricidade e até 31% no gás natural, quer estejam no mercado livre ou no mercado regulado. As tarifas sociais e o apoio social extraordinário ao consumidor de energia permitem que os consumidores economicamente vulneráveis tenham uma fatura de energia mais reduzida, comparando com o mesmo consumo sem estes apoios sociais.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
«Estamos prestes a concluir quatro intensos anos de reformas estruturais. Foi um período muito difícil, durante o qual, a par de uma estratégia para ultrapassar a situação de emergência financeira em que nos encontrávamos, conseguimos pôr em marcha o maior e mais ambicioso programa de reformas para o País das últimas décadas». Saiba mais sobre algumas das principais reformas.
Saiba maisSaiba mais 
 
Vídeos
 
Governo promove igualdade nas empresas
«É com muito agrado que registo a disponibilidade das empresas para firmar este compromisso que promove um maior equilíbrio na representação de homens e mulheres nos respetivos conselhos de administração», disse o Secretário de Estado Adjunto da Economia, Leonardo Mathias, na assinatura do compromisso com 13 das principais empresas cotadas em bolsa.
Investimento estrangeiro quadruplicou em 2014
«Os indicadores do investimento em relação a 2014 mostram que cresceu 5,4%, e que se excluirmos construção civil, subiu 9,2%», disse o Vice-Primeiro-Ministro na inauguração de uma fábrica de reciclagem de óleos industriais. Paulo Portas acrescentou que  «é a primeira vez que isto acontece em muitos anos». Aos concursos já terminados do Portugal 2020, foram apresentados projetos para mais de 3100 milhões, o que mostra que as empresas estão a tomar decisões de investimento.
 
 
2015 Governo de Portugal

Sem comentários:

Publicar um comentário