sexta-feira, 17 de julho de 2015

MOÇAMBIQUE E PORTUGAL: DOIS PAISES CONTINUAM A TRABALHAR SOBRE CIRCULAÇÃO DE PESSOAS- MNEC OLDEMIRO BALÓI, PRESIDENTE DE MOÇAMBIQUE QUER PROMOVER INVESTIMENTO PRIVADO.

 MOÇAMBIQUE

Moçambique/Portugal: Dois países continuam a trabalhar sobre circulação de pessoas - MNE Oldemiro Baloi

Lisboa – O chefe da diplomacia moçambicana disse quinta-feira em Lisboa que a questão relacionada com o emissão do visto de negócios já devia estar concluída e que Portugal e Moçambique continuam a trabalhar sobre a facilitação da circulação de pessoas.
“Está-se a trabalhar nisso. Para já, a ideia é fazer-se isso de uma forma faseada, começando, por exemplo, com o visto de negócios, mas está-se a trabalhar. Havia até a esperança de que nesta altura isso já estivesse concluído, pelo menos a nível bilateral. Não se conseguiu. Vai-se continuar a trabalhar”, disse Oldemiro Baloi.

Presidente de Moçambique quer promover investimento privado

Lisboa – O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, disse, em Lisboa, na quinta-feira, que é necessária nova legislação que promova o investimento do setor privado em Moçambique.
Filipe Nyusi disse a jornalistas, após um encontro com o Presidente português, Cavaco Silva, que a delegação que o acompanha "é uma mensagem para a procura" de sinergias e de mais parcerias. 

   MOÇAMBIQUE

Moçambique/Portugal: Lisboa e Maputo debateram facilitação de circulação de cidadãos dos dois países

Lisboa - O Presidente da República de Moçambique e o primeiro-ministro de Portugal debateram formas de facilitar a circulação de cidadãos entre os dois países durante um encontro em São Bento, que decorreu na quinta-feira.
Segundo o comunicado de imprensa distribuído após o encontro entre as delegações dos dois países, o Presidente Filipe Nyusi e o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho "debateram formas de facilitar a circulação de cidadãos entre os dois países, em benefício das respetivas economias e instituições culturais e de ensino". 
FONTE: LUSA MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Publicar um comentário