sábado, 4 de julho de 2015

CABO VERDE, NOTICIAS DA LUSA MOÇAMBIQUE

"
   CABO VERDE

Transportadora Aérea Cabo-verdiana suspende aumento de tarifas após coima de reguladora

Cidade da Praia - A Transportadora Aérea Cabo-verdiana (TACV) suspendeu sexta-feira as novas tarifas de voos internos após a Agência de Aviação Civil (AAC) do país ter aplicado uma coima de 27 mil euros à companhia.
A confirmação foi dada na sexta-feira em conferência de imprensa pelo presidente do Conselho de Administração da TACV, João Pereira Silva, salientando que a suspensão das novas tarifas serve para evitar o desgaste da imagem da companhia de bandeira cabo-verdiana.

Governo de Cabo Verde eleva 18 povoações à categoria de vila

Cidade da Praia - O Governo de Cabo Verde anunciou sexta-feira que vai elevar 18 povoações à categoria de vila, numa decisão justificada por razões de natureza histórica, cultural e arquitetónica.
A decisão foi tomada em Conselho de Ministros e o governo justifica a decisão com a dinâmica própria de cada um dos locais. 

Jornalista eleita presidente da Autoridade da Comunicação Social em Cabo Verde

Cidade da Praia - A jornalista Arminda Barros foi eleita no Parlamento a primeira presidente da Autoridade Reguladora da Comunicação Social (ARCS) de Cabo Verde, facto saudado pela associação sindical da classe, noticia hoje a imprensa cabo-verdiana.
Jornalista da agência noticiosa cabo-verdiana Inforpress, Arminda Barros foi proposta depois de os dois maiores partidos políticos cabo-verdianos - Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV, poder) e Movimento para a Democracia (MpD, oposição) terem chegado a um consenso.

Equipas de São Vicente começam hoje a disputar final do campeonato em Cabo Verde

Mindelo - Mindelense e Derby, duas equipas da ilha de São Vicente, jogam hoje, no Estádio Adérito Sena, a primeira mão da final do campeonato cabo-verdiano de futebol, numa decisão inédita que vai mexer com a conhecida como "ilha do Monte Cara".
Para chegar à final, o Mindelense, que joga na condição de visitado, eliminou o Paulense de Santo Antão Norte, enquanto o Derby deixou para trás o Boavista da Praia."
FONTE LUSA MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Publicar um comentário