quarta-feira, 27 de maio de 2015

QUÉNIA EM MOÇAMBIQUE ESTA SEMANA PORTUGAL NO QUÉNIA EM JUNHO MISSOES EMPRESARIAIS

                     Missão emperesarial queniana visita Moçambique

Uma missão empresarial do Quénia encontra-se no país, desde a última segunda-feira

A missão tem como objectivo identificar as oportunidades de negócio que Moçambique oferece, com particular enfoque para as áreas de turismo e agro-indústria.
Nesse âmbito, os membros da delegação mantiveram esta terça-feira um encontro com a Confederação das Associações Económicas de Moçambique, CTA¸ representantes do Governo e de empresas de diversas áreas.
Durante o encontro, os empresários quenianos inteiraram-se das oportunidades de negócio e das facilidades concedidas a quem pretende investir no país.
Segundo Eduardo Macuácua, Director Executivo Adjunto da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, a presença desta delegação em Moçambique "abre boas perspectivas para que se estabeleçam contactos e parcerias entre empresários dos dois países".
"A vinda desta delegação é uma mais-valia para Moçambique. É uma oportunidade para os nossos empresários apresentarem projectos e as áreas de interesse nas quais se possa investir e que possam beneficiar ambos os países em termos de emprego, desenvolvimento, entre outros", disse Eduardo Macuácua.
O Director Executivo Adunto da CTA, frisou que Moçambique possui várias oportunidades de negócio, não apenas nas áreas ligadas aos recursos naturais e hidrocarbonetos, mas também nos sectores tradicionais, como o turismo e agro-negócio.
“Neste momento, o Quénia é o nono maior investidor estrangeiro e tem uma economia robusta e com larga experiência no turismo e no processamento agro-industrial e Moçambique pode tirar maior proveito disso, explicou.
Por seu turno, Phyllis Wakiaga, Directora Executiva da Kenya Association of Manufacturers, KAM, a congénere queniana da CTA, indicou que a missão é composta por 15 representantes de empresas de diversos sectores e está em Moçambique não só para explorar as oportunidades de negócio, mas também para discutir e encontrar formas de melhorar as relações comerciais entre os dois países.
“As trocas comerciais entre os países africanos estão aquém do desejável, e Moçambique e Quénia não são uma excepção. O que pretendemos é alterar este quadro em prol da região e do continente. Foram-nos apresentadas as oportunidades de investimento e as facilidades que o Governo concede aos investidores, por isso consideramos que existem condições para melhorarmos as nossas trocas comerciais”, afirmou  Phyllis Wakiaga. (RM-FDS)"
FONTE RÁDIO MOÇAMBIQUE.

quinta-feira, 5 de março de 2015

"MISSÃO EMPRESARIAL AO QUÉNIA E TANZÂNIA " DA AEP ASSOCIAÇÂO EMPRESARIAL DE PORTUGAL, 21 A 28 DE JUNHO DE 2015, NAIROBI E DAR- ES - SALAAM

"Exmo.(a) Sr.(a) Empresário(a),
 
Aproveito para informar que já se encontram abertas as inscrições para a “Missão Empresarial ao Quénia e Tanzânia” que se irá realizar entre 21 e 28 de Junho de 2015 em Nairobi e Dar es Salaam.
 
Informo, também, que as inscrições são limitadas e serão aceites por ordem de chegada.
 
 
Se não consegue visualizar correctamente esta mensagem clique aqui.
AEP
barra
 
Missão Empresarial ao Quénia e Tanzânia
Nairobi e Dar es Salaam
21 a 28 de Junho de 2015
line
Financiamento QREN 45%

Exmo(a). Sr(a). Empresário(a),

A AEP - Associação Empresarial de Portugal, tem vindo a apostar na identificação de novos mercados e oportunidades de negócio com o objetivo de apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e conquista de quotas internacionais. Assim, no âmbito do Projeto Business On The Way, encontra-se a promover a “Missão Empresarial ao Quénia e Tanzânia”, a realizar-se entre 21 e 28 de Junho nas cidades de Nairobi e Dar es Salaam, respetivamente.

No âmbito africano, o Quénia foi classificado como país de médio rendimento, após uma reavaliação do seu PIB, fazendo com que a sua economia crescesse 25,3%, tornando-se na nona maior economia africana ultrapassando países como o Gana, a Tunísia e a Etiópia. Situado a sul do chamado Corno de África, o Quénia é banhado pelo oceano Índico e faz fronteira com a Etiópia, Somália, Tanzânia, Uganda e o Sudão. Com uma população a rondar os 35 milhões de habitantes, tem como língua oficial o Inglês.

A segunda etapa desta Missão decorrerá na Tanzânia, país estrategicamente localizado a norte de Moçambique, sendo composto por uma população próxima dos 50 milhões de habitantes. A economia nacional está entre as que mais crescem no continente africano, contudo, ainda pouco diversificada. Assim, a agricultura tem sido desde sempre a principal fonte de rendimentos da Tanzânia, sendo a atividade com maior peso para a sua economia, ainda que, cada vez mais compartilhada com o Turismo de Natureza que em muito contribui para o desenvolvimento do país.

Importante, também, realçar a forte complementaridade da relação entre a Tanzânia e o Quénia.

Desta forma, a “Missão Empresarial ao Quénia e Tanzânia” tem como objetivo possibilitar às empresas Portuguesas o estabelecimento de contactos com empresas das principais cidades destes países, através de reuniões previamente agendadas. Serão também proporcionados encontros com outras entidades selecionadas de acordo com o perfil de cada participante. Esta ação é aberta a todos os sectores de atividade. Através da Missão apresentada, as empresas portuguesas terão a possibilidade de, in loco, perceber as potencialidades que estes países proporcionam nos vários sectores de atividade, fazendo assim uma prospeção de mercado.

Neste contexto, a AEP convida a sua empresa a integrar a representação portuguesa e a participar neste evento, para o qual se solicita o envio do Formulário de Inscrição, devidamente preenchido e assinado com a maior brevidade possível.

Ação do âmbito do QREN com financiamento a 45% dos custos elegíveis.

Aguardando a sua resposta e na expetativa de podermos contar com a sua participação, apresento-lhe os melhores cumprimentos.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:

Filipe Almeida
AEP – Associação Empresarial de Portugal
Gestor de Mercados Internacionais
Internacionalização e Promoção Externa
Av. Dr. António Macedo | 4450-617 Leça da Palmeira | Portugal
T:+351 22 998 1776+351 22 998 1776  M:+351 96 462 6025+351 96 462 6025  F:+351 22 998 1774
filipe.almeida@aeportugal.pt | www.aeportugal.pt
  

Sem comentários:

Publicar um comentário