sexta-feira, 1 de maio de 2015

PORTUGAL GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER 30 DE ABRIL 2015

twitterinstagram
Newsletter
30 abril
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Em Destaque 
 
Governo decidiu pedir amortização total da divida ao FMI para poupar nos juros
2015-04-24 às 16:29
 
«Decidimos já no quadro do Programa de Estabilidade submeter à Comissão Europeia um novo pedido para uma amortização de toda a restante dívida ao FMI», afirmou o Primeiro-Ministro durante um almoço promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana, em Lisboa. Pedro Passos Coelho recordou que está «em curso a amortização antecipada de cerca de 14 mil milhões de euros ao FMI», que aliviará os juros a pagar pelo Estado Português.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Investimentos de 30 milhões de euros criam novos postos de trabalho no distrito de Aveiro
2015-04-24 às 15:16
 
«Só hoje, nestas duas unidades industriais ampliadas, temos cerca de 1250 postos de trabalho, 30 milhões de euros de investimento e temos muita exportação e substituição de importações», afirmou o Vice-Primeiro-Ministro no final da visita às empresas Nutre e Ria Blades, em Vagos, ambas com participação de capital estrangeiro. Paulo Portas sublinhou ainda que «é precisamente disto que Portugal precisa».
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Reorganização dos serviços públicos «numa lógica de maior proximidade» vai permitir criar uma loja do cidadão em cada concelho
2015-04-29 às 19:01
 
O Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional afirmou que a reorganização dos serviços públicos «numa lógica de maior proximidade» vai permitir a criação de uma Loja do Cidadão em todos os concelhos do País. Miguel Poiares Maduro fez estas declarações em Leiria, após a assinatura de protocolos do programa Aproximar com 41 municípios de quatro comunidades intermunicipais (Leiria, Oeste, Alto Tâmega e Viseu Dão Lafões), na qual estiveram também presentes o Secretário de Estado da Justiça, António Costa Moura, o Secretário de Estado para a Modernização Administrativa, Joaquim Pedro Cardoso da Costa e o Secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Pedro Mota Soares sublinha descida da taxa de desemprego para 13,5% em março
2015-04-29 às 12:23
 
«A descida da taxa de desemprego é uma boa notícia para os cerca de 70 mil portugueses que saíram desta situação ao longo do último ano», afirmou o Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social. Pedro Mota Soares destacou que «o desemprego desceu para todos, mas especialmente para as mulheres e para os jovens». «Há menos 2,2 pontos percentuais de desemprego jovem face ao mesmo período do ano passado».
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Norte será primeira região com cobertura total de médicos de família
2015-04-24 às 14:56
 
O Ministro da Saúde afirmou que a região norte será a primeira do País com uma cobertura total de médicos de família, faltando apenas 3% dos utentes: «97% da região norte já tem médico de família». Paulo Macedo fez estas declarações na inauguração do novo Centro de Saúde e Unidade de Cuidados Continuados Integrados de longa duração de Terras de Bouro, um investimento de um milhão de euros.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Vídeos
 
Portugal apoia o Exército Iraquiano no combate ao Terrorismo
«Todas as nações do mundo estão em guerra contra um grupo de terroristas que jurou impor o seu domínio através da força cruel», afirmou o Ministro da Defesa Nacional na entrega do estandarte aos militares que vão apoiar o exército iraquiano no combate ao terrorismo. «Participar neste combate é um dever, porque esta é uma ameaça que nos afeta a todos e é obrigação de todos contribuir para a sua derrota.»
Apresentação do Programa Aproximar
O Governo criou o programa Aproximar, um novo modelo de organização dos serviços públicos que oferece aos cidadãos e às empresas um acesso mais fácil, mais próximo e mais prático a todos os serviços da Administração Pública. O Aproximar prevê uma Loja do Cidadão em cada concelho, uma rede complementar de Espaços do Cidadão em muitas freguesias, as Carrinhas do Cidadão (espaços do cidadão móveis) e ainda o programa de mobilidade Portugal Porta a Porta.
Apresentação do site tic.gov.pt
Até 2012 os organismos públicos criavam a geriam novos sistemas de informação sem articulação comum e com gastos elevados. Com o Plano Global de Racionalização e Redução de Custos nas Tecnologias da Informação e Comunicação na Administração Pública, cujo desenvolvimento pode ser seguido em tic.gov.pt, o Governo já conseguiu poupar 147 milhões de euros.
 
 
2015 Governo de Portugal"
FONTE: PORTAL GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER

Sem comentários:

Enviar um comentário