quarta-feira, 15 de abril de 2015

PORTUGAL GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER 10 DE ABRIL DE 2015

twitterinstagram
Newsletter
14 abril
Saiba maisSaiba mais 
 
Em Destaque 
 
«Temos que apostar em criar percursos educativos que permitam o acesso a oportunidades profissionais de qualidade»
2015-04-10 às 20:38
 
O Primeiro-Ministro afirmou que, na Educação, o Governo fez «muitas coisas e num tempo em que foi difícil», acrescentando que «agora temos de continuar a apostar na qualidade do sistema educativo e em criar percursos que permitam o acesso a oportunidades profissionais de qualidade, nomeadamente junto dos institutos superiores politécnicos». Pedro Passos Coelho discursava na inauguração do novo centro escolar de Avelãs de Cima, em Anadia, numa obra orçada em 1,9 milhões de euros, financiada por fundos europeus.
Saiba maisSaiba mais 
 
Exportações estão acima dos 40% do PIB «ao contrário do que pensavam alguns céticos»
2015-04-10 às 15:09
 
«As exportações, há poucos anos, eram 28% do Produto Interno Bruto e agora estão acima dos 40% do PIB, bateram o recorde em 2013 e 2014 e, ao contrário do que pensavam alguns céticos, agora, em 2015, estão a crescer e têm dado um grande sinal ao País», afirmou o Vice-Primeiro-Ministro, Paulo Portas, durante uma visita à Cimeira Mundial de Turismo Gastronómico, em Cascais.
Saiba maisSaiba mais 
 
«Não podemos descurar a importância de construir um mercado verdadeiramente único»
2015-04-10 às 17:31
 
A zona euro é hoje «mais robusta e mais capaz de enfrentar crises, mas não podemos deixar de nos concentrar no que ainda temos para fazer, em particular, não podemos descurar a importância de construir um mercado verdadeiramente único», afirmou a Ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, no Seminário sobre Governação e Políticas para a Prosperidade na Europa, em Lisboa. Neste encontro participaram também o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, o diretor do Mecanismo Europeu de Estabilidade, Klaus Regling, e o Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas.
Saiba maisSaiba mais 
 
Renegociação das PPP permite reduzir cerca de 7200 milhões de euros os gastos públicos
2015-04-08 às 11:23
 
O Ministro da Economia, António Pires de Lima, anunciou que o Governo fechou o acordo com a banca para a renegociação de seis contratos de Parcerias Público-Privadas (PPP), prometendo chegar ao final da legislatura com os 14 contratos revistos, com uma poupança global de cerca de 7200 milhões de euros.
Saiba maisSaiba mais 
 
Conselho de Ministros concluiu a reforma do setor das águas
2015-04-09 às 15:42
 
O Conselho de Ministros concluiu a reforma do setor das águas, que, agregando 19 empresas do grupo Águas de Portugal em cinco empresas regionais, reduz custos em 2700 milhões de euros. O Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, afirmou que esta reforma é «ampla e abrangente», recordando que «o Governo sempre disse que não admitia a privatização das águas, mas também não admitia que nada se fizesse». Estas declarações foram proferidas na conferência de imprensa no final do Conselho de Ministros.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
Programa de incentivo ao emprego parcial de pais de crianças pequenas disponível até julho
2015-04-08 às 12:43
 
O Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, anunciou que o programa de apoio ao trabalho a tempo parcial de pais e mães de crianças pequenas estará disponível até julho. Este apoio pretende facilitar a conciliação entre a vida familiar e o trabalho dos pais destas crianças. Estas declarações foram proferidas durante uma audição na Comissão de Segurança Social e Trabalho da Assembleia da República.
Saiba maisSaiba mais 
 
TEMAS 
 
 
O Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, está a desenvolver uma grande iniciativa na área da Cultura intitulada «O Lugar da Cultura», que irá ter lugar de 15 a 17 de abril, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e de 18 a 22 de abril, um pouco por todo o País. Esta iniciativa engloba colóquios e debates com oradores internacionais e nacionais, exposições, sessões de cinema, iniciativas para toda a família, entre outras atividades. A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e pode ser feita através do site www.olugardacultura.pt.
Saiba maisSaiba mais 
 
Vídeos
 
Turismo gastronómico
«Um dos grandes desafios no turismo gastronómica é continuar a afirmar internacionalmente os nossos produtos tradicionais e a gastronomia portuguesa, pela sua qualidade intrínseca e pela experiência singular que podem proporcionar», afirmou o Ministro da Economia, António Pires de Lima na Cimeira Mundial do Turismo Gastronómico, em Cascais, acrescentando que «vamos continuar a apostar na qualidade» e «no gosto de receber os outros».
Memorando de Entendimento para a cooperação entre a OTAN e Portugal
As tecnologias da informação e comunicação «criaram uma nova realidade onde a informação é exposta em quantidades e com um pormenor até há pouco inimagináveis», afirmou o Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, num colóquio sobre ciberdefesa, em Oeiras, no qual o Ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, anunciou também que Portugal vai receber a Escola de Comunicações e Sistemas de Informação da NATO, que deve começar a funcionar, em Oeiras, em meados de 2017.
 
 
2015 Governo de Portugal"
FONTE: PORTAL GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER

Sem comentários:

Enviar um comentário