quarta-feira, 8 de abril de 2015

PORTUGAL GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER DE 7 DE ABRIL DE 2015

twitterinstagram
Newsletter
7 abril
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Em Destaque 
 
CONSOLIDAÇÃO ORÇAMENTAL E REFORMAS ESTRUTURAIS NECESSÁRIAS «PARA ALTERAR O PERFIL DA ECONOMIA PORTUGUESA» E CRIAR EMPREGO
2015-04-01 às 16:53
 
«Como a OCDE e outras instituições internacionais têm vindo a alertar, é necessário continuarmos a reduzir a dívida pública e a implementar reformas estruturais no País, para que se altere o perfil da economia portuguesa», afirmou o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, respondendo às perguntas dos deputados no debate quinzenal dedicado a questões económicas, sociais e políticas, na Assembleia da República. Neste debate estiveram também presentes os Ministros da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, e Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
«NÓS TEMOS UMA GRANDE AMBIÇÃO»: QUE PORTUGAL POSSA SER UMA DAS ECONOMIAS MAIS COMPETITIVAS NO MUNDO
2015-03-31 às 19:42
 
«Nós temos uma grande ambição e trabalhámos muito para a concretizar: é que Portugal, para além de ter um dos melhores serviços nacionais de saúde do mundo e de ter um nível de Estado social que nos coloca seguramente entre as nações mais desenvolvidas do mundo, possa também ser uma das economias mais competitivas, quer na Europa, quer no mundo», afirmou o Primeiro-Ministro no encerramento da conferência de apresentação do programa de fundos comunitários Lisboa 2020, em Oeiras. Pedro Passos Coelho acrescentou que «não há nada que impeça isso».
 
Saiba maisSaiba mais 
 
EMBRAER VAI INVESTIR MAIS 150 MILHÕES DE EUROS NAS FÁBRICAS DE ÉVORA
2015-04-06 às 18:03
 
O Vice-Primeiro-Ministro afirmou que a construtura aeronáutica brasileira Embraer deverá investir cerca de 150 milhões de euros em Évora, onde já tem duas fábricas, investimentos que serão candidatos aos fundos comunitários do Portugal 2020. Paulo Portas acrescentou que estes investimentos estão ligados aos jactos comerciais da empresa, que é a terceira maior fabricante mundial de aviões, tendo duas fábricas em Évora e oficinas em Vila Franca de Xira.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
RESULTADOS DO DÉFICE DE 2014 REFORÇAM A CONFIANÇA NA META PARA ESTE ANO
2015-03-26 às 18:56
 
No seguimento da divulgação feita pelo INE dos números relativos ao défice em 2014 – 4,5% do PIB -, a  Ministra de Estado e das Finanças afirmou que «os números que foram publicados sobre o défice de 2014 são melhores do que a nossa previsão: ficámos para lá da meta que tínhamos estabelecido». Maria Luís Albuquerque acrescentou que «este resultado é francamente muito positivo e animador, reforçando a nossa confiança na meta de défice prevista para este ano de 2015».
 
Saiba maisSaiba mais 
 
«PORTUGAL 2020 RECONHECE AOS MUNICÍPIOS UM PAPEL EXTREMAMENTE IMPORTANTE»
2015-03-28 às 19:21
 
«O Portugal 2020 reconhece aos municípios e às Comunidades Intermunicipais um papel extremamente importante em domínios como a inclusão social, a redução do abandono escolar, a promoção do emprego ou a criação de microempresas», afirmou o Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, no encerramento do congresso da Associação Nacional de Municípios Portuguesa (ANMP), em Tróia.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
 
 
Vídeos
 
Delegação de competências para os municípios na Educação
«O processo de descentralização que o Governo iniciou é uma das reformas mais importantes e mais necessárias para Portugal» afirmou o Ministro Miguel Poiares Maduro à entrada para a reunião que marcou o fim do processo negocial entre o Governo e os Municípios para a delegação de competências na área da Educação. Serão, à partida, 13 os Municípios que integram o projeto piloto, representando 10% da população portuguesa e 10% da população estudantil. O Ministro Nuno Crato afirmou que «a descentralização e autonomia são fatores determinantes no aumento da qualidade da educação».
Apresentação do Programa Regional Lisboa 2020
«Temos de ser cada vez mais uma sociedade de mobilidade, aberta, inovadora, cosmopolita e dinâmica, o que será uma condição de afirmação de Portugal no Mundo e de prosperidade e bem-estar para os Portugueses», afirmou o Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho na apresentação dos fundos do programa Portugal 2020 para a região de Lisboa.
 
 
2015 Governo de Portugal"
FONTE: GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER

Sem comentários:

Enviar um comentário