quarta-feira, 29 de abril de 2015

PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS DE MOÇAMBIQUE REALIZA PRIMEIRA CONFERÊNCIA NACIONAL A 30 DE ABRIL DE 2015 EM MAPUTO, PRESIDE VICE MINISTRO DA INDUSTRIA E COMÉRCIO OMAR MITHÁ, EM REPRESENTAÇÃO DO PRIMEIRO MINISTRO

O VICE-MINISTRO da Indústria e Comércio, Omar Mithá, em representação do Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, preside amanhã no Centro de Conferências Joaquim Chissano, em Maputo, a primeira conferência nacional de Pequenas e Médias Empresas (PME),naquilo que se espera venha a ser uma oportunidade para a promoção do diálogo entre os diferentes actores económicos.
Organizado pela Associação Moçambicana das Pequenas e Médias Empresas, o encontro, que contará com a presença de mais de 200 participantes provenientes de todas as províncias do país, irá proporcionar um espaço para que haja uma interacção entre o Governo e o sector privado sobre a melhoria do ambiente de negócio no país.
Sob o lema “Melhor Ambiente de Negócios para as PME”, os mentores da iniciativa acreditam que a mesma vai contribuir para a melhoria do ambiente de negócios e sustentabilidade das iniciativas empresariais dos moçambicanos, bem como galvanizar o processo de desenvolvimento do país com a contribuição dada pelos investidores nacionais.
De acordo com Maghivelani Simão, vice-presidente da associação das PME e um dos principais responsáveis pela organização do evento, espera-se que este seja um ponto de partida para abrir uma janela com vista a contribuir para a melhoria do ambiente de negócio em Moçambique e alavancar a produção e produtividade.
Conforme disse, importa, sobretudo, promoverboas práticas empresariais e as trocas comerciais entre os investidores, de modo a permitir que as PME possam crescer e abrir mais parcerias e se tornarem grandes.
“É uma primeira iniciativa que se espera venha ajudar na criação de um bom ambiente de negócios e uma melhor interacção entre o Governo e o sector privado e outros actores. Nesta conferência as empresas terão também oportunidade de expor produtos e serviços, bem como trocas comerciais e de experiência visando aumentar a eficiência e produtividade”, disse Simão, prevendo uma larga participação e representatividade de todas as províncias.
No encontro serão debatidos temas como Oportunidades de Negócios em Moçambique vs Papel das PME; Papel das Instituições Financeiras para a Economia e Desenvolvimento das PME; Determinantes da Poupança vs Desafios das Pequenas e Médias Empresas de Moçambique e Desafios da Internacionalização das Pequenas e Médias Empresas Moçambicanas."
FONTE: JORNAL NOTICIAS DE MOÇAMBIQUE

Sem comentários:

Enviar um comentário