terça-feira, 9 de dezembro de 2014

FAO RECEBE A VISITA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE ARMANDO EMILIO GUEBUZA, ESTA ORGANIZAÇÃO VAI DISPONIBILIZAR 10 MILHÕES DE DÓLARES PARA UM PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA PISCICULTURA

"Moçambique        

FAO apoia piscicultura nos países africanos de lingua portuguesa

A FAO vai disponibilizar 10 milhões de dólares para um programa de desenvolvimento da piscicultura.

 
Francisco Júnior
O Director-Geral da FAO afirmou que a agência da ONU vai contribuir com fundos para que Moçambique desenvolva ainda mais a piscicultura.
FAO apoia piscicultura nos PALOP
O presidente de Moçambique deslocou-se à sede da FAO, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, que tem a sua sede em Roma, capital italiana.
O encontro teve dois pontos de agenda considerados importantes: o aumento da produtividade dos campos agrícolas, designadamente dos cereais, com principal enfoque para o arroz, cujo consumo é cada vez mais crescente em Moçambique, e o desenvolvimento da piscicultura.
Armando Guebuza ficou a saber do Director-Geral da FAO que esta agência da ONU vai dar dinheiro para que Moçambique desenvolva ainda mais a piscicultura.
Os valores, que começam a ser entregues próximo ano, serão repartidos com os outros países africanos de língua oficial portuguesa.
José Graziano da Silva, que foi eleito director-geral da FAO, em Junho de 2011, sendo o primeiro latino-americano a conseguir tal cargo, termina o seu mandato em 2015.
Ele quer ser reeleito e já recebeu apoio do Presidente moçambicano.
José Graziano Silva, de nacionalidade brasileira, é agrónomo de profissão."
FONTE: VOA MOÇAMBIQUE, A VOZ DA AMÉRICA.

Sem comentários:

Enviar um comentário