quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

OBAMA PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA REUNE NA CASA BRANCA EM CIMEIRA 47 PAISES AFRICANOS DE 5 a 6 DE AGOSTO DE 2014, ENTRE OS CONVIDADOS ESTÃO QUATRO PAISES DA CPLP: ANGOLA, CABO VERDE, MOÇAMBIQUE E SÃO TOMÉ E PRINCIPE.

"quarta-feira, 22 janeiro, 2014. 15:59 UTC                   

Notícias / Estados Unidos        

Obama convida quatro países de língua portuguesa para cimeira com África

O evento destacará o compromisso dos Estados Unidos com o continente africano e o desenvolvimento da democracia.

x
               
Redacção VOA
O Presidente dos Estados Unidos Barack Obama convidou quatro dos cinco países africanos de língua portuguesa para a cimeira que vai reunir 47 líderes de África  a na Casa Branca a 5 e 6 de Agosto.
Guiné-Bissau, Sudão,  Egipto e Madagáscar não foram convidados devido à situação política em que vivem, enquanto  Zimbabwe também ficou de fora devido às sanções impostas.

A cimeira "fará avançar os objectivos da administração em matéria de comércio e investimento em África e destacará o compromisso dos Estados Unidos com o continente africano, o desenvolvimento da democracia e dos seus habitantes", declarou o porta-voz de Obama, Jay Carney.

A ideia  surgiu durante a viagem a África realizada por Barack Obama em Junho do ano passado.

Outro porta-voz da Casa Branca Jonathan Lalley indicou que os Estados Unidos convidaram os líderes de todos os países africanos, "excepto aqueles que não têm boas relações com os Estados Unidos e estão suspensos da União Africana".

A presidente da comissão União Africana Nkosazana Dlamini-Zuma também foi convidada para participar na cimeira"
FONTE: VOZ DA AMÉRICA, VOA MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário