sábado, 18 de janeiro de 2014

CABO VERDE: ASSOMADA E TARRAFAL LIGADOS POR ASFALTO INAUGURAÇÃO É HOJE SÁBADO 18 DE JANEIRO DE 2014

"CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA :

Assomada e Tarrafal ligados por asfalto 18 Janeiro 2014

O primeiro-ministro, José Maria Neves, inaugura este sábado, 18, as obras de reabilitação e asfaltagem da estrada Assomada/Tarrafal. São 26 km de asfalto, devidamente sinalizados, que vão dinamizar a economia da região e facilitar a circulação entre estes dois municípios de Santiago.

Assomada e Tarrafal ligados por asfalto
Foram investidos 1.300 mil contos na remoção da calçada existente, alargamento da plataforma, muros de suporte, drenagem das águas, sinalização e novo pavimento em betão betuminoso.
Mas a importância desta estrada vai além de uma via de acesso. A expectativa é de que ela venha a ter forte impacto sócio-económico em todos os sectores. Já durante a construção gerou vários postos de trabalho temporário, agora espera-se que atraia novos investidores para a região.De realçar também a comodidade e a rapidez com que agora se pode fazer a viagem Praia-Assomada-Tarrafal, este último um município com grandes potencialidades turísticas. Daí a ansiedade dos munícipes que esperam melhorias significativas na sua qualidade de vida.A concentração para este acto será em Achada Falcão, junto ao Hospital Regional Santa Rita Vieira. Segue-se o corte de fita, o descerramento da placa e uma carreata até Tarrafal. Lá os convidados serão brindados com discursos do presidente da Câmara, José Pedro Soares, e do PM, José Maria Neves.A reabilitação e asfaltagem desta estrada foi executada pela Monte Adriano, que ganhou seis grandes obras em Cabo Verde, no valor de 23,7 milhões de euros: estrada Nova Sintra/Furna, Achada/Laje, asfaltagem Assomada/Tarrafal, reabilitação da estrada Ribeira Brava/Juncalinho, e ainda vai construir 110 habitações de interesse social em Santa Cruz. Antes, esta empresa já tinha construído três barragens, no valor de 14 milhões de euros"
FONTE: JORNAL A SEMANA DE CABO VERDE.

Sem comentários:

Enviar um comentário