sábado, 28 de dezembro de 2013

MOTA - ENGIL ÁFRICA PREPARA-SE PARA A BOLSA EM LONDRES LISBOA OU AMESTERDÃO, PORQUE NÃO EM MAPUTO, MOÇAMBIQUE TAMBÉM????

"Assembleia Geral Extraordinária aprovou hoje distribuição de dividendo de 20% dos negócios africanos aos investidores da Mota-Engil SGPS

Mota-Engil África quer estar em bolsa até março. Em Londres, Lisboa ou Amesterdão

António Mota, presidente da Mota-Engil. A família Mota controla a empresa com mais de 65% dos votos
Mota-Engil só pode valorizar, diz Mota
D.R.
27/12/2013 | 12:02 | Dinheiro Vivo
Foi aprovada por unanimidade hoje, no Porto, em Assembleia Geral Extraordinária de Accionistas da Mota-Engil SGPS, a distribuição de dividendos correspondentes a 20% da participação desta na Mota-Engil África.Os accionistas representantes de 73,8% do capital social e de 78% dos votos  concordaram com a estratégia de entrada da Mota-Engil África em bolsa, estando ainda a ser "estudada a melhor praça para o efeito, entre Londres, Lisboa e Amesterdão, o que deverá acontecer durante o primeiro trimestre de 2014", de acordo com António Mota, fundador e presidente do Conselho de Administração da Mota-Engil SGPS.
Simultaneamente, será proposto o aumento de capital da subsidiária africana, reservado a atuais accionistas. António Mota garantiu, ainda, que apesar da dispersão de capital, a Motal-Engil SGPS terá sempre “mais de dois terços” da Mota-Engil África.
Foi, ainda, aprovada a proposta do Conselho de Administração da Mota-Engil SGPS para a “eventual alienação de acções próprias”, nomeadamente 11.101.379 ações próprias da Mota-Engil SGPS, representativas de 5,42% do capital social, sendo que o preço mínimo de venda não pode ser inferior “em mais de 15% à cotação média das ações” na semana anterior à alienação.
De acordo com o administrador, o modelo de governação do grupo dividindo os negócios entre África, América Latina e Europa "tem vindo a ser implementado desde 2012 e 2013", sendo África "o maior mercado e a América Latina o que mais cresce". Atualmente, referiu António Mota, "82% das encomendas em carteira situam-se fora de Portugal, bem como 80% dos resultados" da empresa. Os negócios africanos representam 40% da atividade da casa-mãe portuguesa.
A entrada em bolsa da Mota-Engil África constitui, para o administrador, "um passo fundamental para dar visibilidade aos negócios da empresa" e, em consequência, "a cotação da Mota-Engil SGPS só pode valorizar".
Mota-Engil África será cotada em Londres, Lisboa ou Amesterdão consoante processo de admissão, perspetivas de liquidez e visibilidade "
FONTE: www.dinheirovivo.PT "

Sem comentários:

Enviar um comentário