terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ARNALDO TRINDADE LANÇA LIVRO NA ALFANDEGA DO PORTO 15 DE DEZEMBRO PELAS 16H00M

HÁ DIAS DE SORTE, ESTAR EM MOÇAMBIQUE, RECEBER UM TELEFONEMA DO AMIGO E DO ANTIGO VIZINHO DO MEU ESCRITORIO EM SANTA CATARINA NO PORTO, ARNALDO TRINDADE, ANUNCIANDO-ME IR LANÇAR UM LIVRO E CONVIDAR-ME, É MESMO BOM, 15 DE DEZEMBRO PELAS 16H00M, NA ALFANDEGA DO PORTO. CONTÁMOS UM AO OUTRO HISTORIAS DE ZECA AFONSO, CONHECIO-EM TETE 64/65 E EM 1968, QUEM DIRIA A MINHA PRIMEIRA CASA DE COIMBRA SERIA NO LARGO DA SÉ VELHA, Nº 30, MESMO AO LADINHO DA CASA ONDE VIVEU ZECA AFONSO.NA BEIRA, SOFALA, MOÇAMBIQUE, ONDE FOI PROFESSOR, OIÇO MUITAS VEZES AS SUAS CANÇÕES E NO CD LÁ ESTÁ A CARTA DE ARNALDO TRINDADE.

"Arnaldo Trindade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Arnaldo Trindade foi um conhecido editor discográfico das décadas de 1960, 1970 e 1980. Foi o fundador da editora Orfeu.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Arnaldo Manuel de Albuquerque Trindade nasceu na freguesia de Bonfim, no Porto, em 21 de Setembro de 1934.
O seu pai era importador dos eletrodomésticos Philco e lançou em Portugal discos da Polygram.
Face aos contactos com vários poetas, lançou a etiqueta Orfeu e inaugurou o registo da obra poética de nomes como José Régio, Sophia de Mello Breyner, Miguel Torga, Eugénio de Andrade, Aquilino Ribeiro, Jaime Cortesão, Ferreira de Castro, José Rodrigues Miguéis, Agustina Bessa Luís, Fernando Namora, entre outros.
Depois, a Orfeu evoluiu para a música e começou a fazer apostas na "música de tema", com nomes como Zeca Afonso ou Adriano Correia de Oliveira.
Em 24 de Maio de 2004 deu uma entrevista ao programa "Pessoal e Transmissivel" da TSF. Em 20 de Setembro de 2011, foi entrevistado no programa Bairro Alto, na RTP 2."
FONTE: WIKPÉDIA.

Sem comentários:

Enviar um comentário