quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

MADEIRA OFERECE VAGAS A JOVENS DE CABO VERDE EM HOTELARIA.SOU DE OPINIÃO QUE O CONTINENTE PORTUGUES HOTELEIRO E OS SEUS HOTEIS EM MOÇAMBIQUE DEVERIAM FAZER O MESMO NOS DOIS SENTIDOS, AMBOS TÊM MUITO QUE APRENDER E ENSINAR!

"Turismo: Escola da Madeira oferece vagas a jovens de Cabo Verde 15 Janeiro 2013

O Centro de Estudos, Línguas e Formação do Funchal (CELFF) vai disponibilizar vagas aos alunos cabo-verdianos. O protocolo de cooperação foi assinado nesta segunda-feira em Portugal entre as Câmaras do Turismo de Cabo Verde e da Madeira. O acordo prevê ainda parceria para a criação de escolas de formação turística no nosso país.

O protocolo firmado ontem, segundo um comunicado da Câmara do Turismo de Cabo Verde (CTCV), assenta sobretudo na formação de recursos humanos para o sector turístico.A homóloga da Madeira, através do Centro de Estudos, Línguas e Formação do Funchal vai disponibilizar vagas anualmente a formandos cabo-verdianos “em condições a serem especificadas em documento complementar e sujeito a negociação anual”.Também no âmbito desta cooperação, as duas entidades vão firmar parcerias para a criação de escolas de formação turística em Cabo Verde, através de entidade específica a ser constituída.Além do CELFF e da CTCV, outras entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, poderão participar no processo de financiamento, fundação e funcionamento das referidas escolas turísticas.Desde 2010 que a Câmara do Turismo da Madeira é gerida pelo Centro de Estudos, Línguas e Formação do Funchal Escola, em regime de concessão por um período de 15 anos, atribuído pelo Governo Regional da Madeira."Fonte JORNAL A SEMANA DE CABO VERDE.

Sem comentários:

Enviar um comentário