sexta-feira, 14 de setembro de 2012

CABO VERDE EUA FEIRA REALIZA-SE DE 9 A 11 DE NOVEMBRO EM RAYNHAM MASSACHUSETTS PARA ESTIMULAR O TURISMO

"ECONOMIA. A SEMANA : EUA: “Neves Travel” organiza feira de turismo para regresso às raízes 11 Setembro 2012

A Agência “Neves Travel” está a ultimar os preparativos de uma feira denominada “Back to the Roots International Travel Show”, nos Estados Unidos da América (EUA), com o objectivo de impulsionar pacotes turísticos que promovam o regresso dos imigrantes às suas raízes.

EUA: “Neves Travel” organiza feira de turismo para regresso às raízes
De acordo com o empresário Tony Neves, a feira ocorrerá entre 9 e 11 de Novembro de 2012, nas instalações do Raynham Dog Track, cidade de Raynham, Massachusetts - Um local no coração de Nova Inglaterra e onde se concentra um grande número de originários de diversos países.
Segundo o promotor, o evento deverá servir para estimular o mercado turístico americano e está particularmente dirigido à diáspora. Um outro desafio desta iniciativa é promover Cabo Verde e outros países africanos como destino do chamado “Spring Break”, férias de primavera que levam muitos jovens universitários dos Estados Unidos a procurar estâncias turísticas.Tony Neves sublinhou que “Back to the Rootos International Travel Show” quer motivar pacotes turísticos com base nos valores familiares, históricos e culturais, explorando os recursos cabo-verdianos da música, dança, culinária, religião, arquitectura, e desporto.Este projecto vem na sequência de outro evento do género – Hello Cabo Verde Expo/2011 – realizado em Maio de 2011 e que mereceu elogios do público, dos participantes e da imprensa.Antecedentes. Em Março de 2011, antes da realização na cidade de New Bedford da Feira Hello Cabo Verde, Tony Neves deslocou-se a Cabo Verde para apresentar o projecto e recolher subsídios com vista a Back to the Roots. Na altura encontrou-se com a Direcção Geral de Turismo, com o presidente da Câmara de Turismo, com o Instituto das Comunidades, e com Cabo Verde Investimentos. Um mês depois, enviou cartas a todos os presidentes das autarquias cabo-verdianas, pedindo dados para elaborar os almejados pacotes turísticos com base nas potencialidades de cada município.Tony Neves afirma que a receptividade ao projecto foi encorajadora, razão pela qual não vacilou em avançar com a ideia que deveria ter acontecido em Novembro de 2011. Motivos de ordem logística levaram a organização a adiar o projecto.Também, Tony Neves vem contactando entidades e instituições de outros países da comunidade de língua portuguesa, das ilhas das Caraíbas e do continente africano, sensibilizando-os para participar da feira em Novembro próximo.
Fonte: VN" Fonte Jornal A SEMANA DE CABO VERDE.

Sem comentários:

Enviar um comentário